
Gastronomia pelo Mundo
Nome: Nova Zelândia
Localização: Oceania
Capital: Wellington
Língua: Inglês, Maori e Língua de Sinais Neozelandesa



A carne de carneiro é um ingrediente muito comum nas receitas australianas e a sua versão assada, temperada com molho de menta e vinagre é um dos pratos típicos mais consumidos na Austrália. Para acompanhar, geralmente são servidas batatas, ervilhas e cenouras.

Este prato típico da Nova Zelândia deve ser especialmente apreciado em Southland, onde são recebidas as ostras de Bluff mais frescas e de sabor inigualável. Suculentas e saborosas, são famosas e apreciadas em todo o mundo.

A cidade de Marlborough é conhecida como a “capital mundial dos mexilhões de lábios verdes”. A sugestão é saboreá-los acompanhados de um delicioso vinho sauvignon blanc cultivado na região. Em termos de frutos do mar, como se vê, a Nova Zelândia tem uma variada culinária típica.

Ideal para ocasiões especiais como festas e cerimónias, a Pavlova é um bolo típico da Austrália e Nova Zelândia, cujas origens ainda são debatidas, embora alguns estudos indicam a sua origem na Nova Zelândia. Fáceis de preparar, o bolo é constituído por um merengue Pavlova base, um enchimento de creme e fruta, embora, evidentemente, os ingredientes podem ser variáveis dependendo dos gostos pessoais e as estações.

Os primeiros maori adaptaram a sua cultura polinésia aos desafios associados com um ambiente maior e mais diversificado e desenvolveram a sua própria cultura. A organização social era em grande parte comum com as famílias (whanau), sub-tribos (hapu) e tribos (iwi) governadas por um chefe (rangatira), cuja posição era sujeita à aprovação da comunidade.
