
Gastronomia pelo Mundo
Nome: Emirados Árabes Unidos
Localização: Médio Oriente
Capital: Riade
Lingua : Árabe



200 Manga 130 g leite 250g Iogurte natural 120 g açúcar

2 Copos de Grão-de-bico (cru. não cozido) 6 Dentes de Alho amassados 2 Colheres de chá de Bicarbonato de Sódio 1 Copo de coentro picado 1 Copo de Salsa picada 0.5 Cebola média bem picada 1 Colher de mesa de Cominho 1 Colher de chá de Paprica 1 Colher de Sopa de Pimenta síria Sal a gosto Óleo para fritar ⅕ Copo de Farinha de Trigo (para ligar a massa)

300g de Iogurte 300g de Miolo de Noz 5 Fatias de Pão Sumo de 2 Limões 4 Dentes de Alho

200 Manga 130 g leite 250g Iogurte natural 120 g açúcar

1 kg de carne de cordeiro com osso ½ kg de cebolinha casse ½ kg de lentilhas ½ kg de grão-de-bico 1 maço de coentro 1 maço de salsinha 1 kg de polpa de tomates *2 limões 2 colheres (sopa) de manteiga 1 colher (café) de curcuma 1 colher (café) de pimenta síria 1 colher (sopa) de farinha de trigo Sal a gosto

*1kg de farinha de quibe 1kg de carne moída 1 e 1/2 pacote de creme de cebola 1 e 1/2 cabeça de alho grande 2 cebola grande Azeite pimenta e sal a gosto Tempero verde a gosto(cebolinha verde, salsa e hortelã-pimenta)

A burca é uma veste feminina que cobre todo o corpo, o rosto e os olhos. Porém, nos olhos há uma rede para se poder ver. É usada pelas mulheres do Afeganistão e do Paquistão, em áreas próximas à fronteira com o Afeganistão. É um símbolo dos Talibãs. O seu uso deve-se ao facto de muitos muçulmanos acreditarem que o livro sagrado islâmico, o Alcorão, e outras fontes de estudos, como Hádice e Suna, exigem a homens e mulheres que se vistam e comportem modestamente em público.

É uma dança realizada na Palestina, Síria, Jordânia, Iraque, Líbano e norte da Arábia Saudita. É uma forma de dança em círculo de dança e em linha, e é executada em casamentos e ocasiões festivas. As formas de linha da direita param a esquerda. O líder do dabke dirige a linha, alternando entre enfrentar a audiência e os outros dançarinos.
